Precisamos conversar sobre feminicídio

Tema: Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 04/04/2018
Nota tradicional: 270
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em 2015, entrou em vigor a lei do homicídio qualificado praticado contra a mulher, (Sem vírgula) por razões da condição de gênero, o feminicídio (Como assim? Reestruture essa ideia)(Desenvolva mais o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Já existe a lei para homicídios na Constituição, porém a maioria dos feminicídios (Use sinônimos) são crimes hediondos, (Sem vírgula) onde em que há aversão da população (Como assim? Reestruture essa ideia). O Brasil está em sétimo lugar no ranking dos países que mais cometem violência contra a mulher, dentre 84 países; são 12 feminicídios por dia, a maioria dos agressores são familiares. (Reestruture a discussão desse parágrafo e apresente mais dados)

A lei do feminicídio e Maria da Penha diferem. A lei Maria da Penha é pra coibir violência doméstica contra a mulher, já o feminicídio é a lei qualificadora de homicídio contra a mulher por razões a condição de gênero feminino. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)

O Brasil é um país (Redundância) que possuem possui muitas heranças machistas patriarcais, (Sem vírgula) em que mulheres ainda precisam lutar por direitos igualitários. Levará aproximadamente 100 anos para alcançar a igualdade de gênero, até lá a única resolução para diminuir gradativamente o feminicídio é a educação de gênero em casa e nas escolas. (Reestruture. Apresente a proposta de intervenção)


 

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 270 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos