liberação do porte de armas

Tema: O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/03/2018
Nota tradicional: 300
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para “Valeria Nunes de Almeida” (Sem aspas), os homens fracos se tornam valentes quando portam armas de fogo. E o bom cidadão (Defina "bom cidadão"), como sempre desarmado sua vida. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)

Na sociedade atual, muitas pessoas andam pelas ruas em alerta, com medo de serem surpreendidas, assaltadas ou até mesmo rendidas por bandidos e expostos a situações de risco. E inegável que os opositores do desarmamento torne-se imprescindível ao porte de arma (Como assim? Reestruture essa ideia). Pois garante ao cidadão o direito de defesa.

Portanto com a liberação do porte de armas de fogo poderá acarretar transtornos em vários ambientes (Vírgula) inclusive até mesmo doméstico. Por que Porque o cidadão com arma em seu poder tentará se defender em situação crucial e potencializará em atos consequentes de mortes. (Reestruture e desenvolva mais)

Para que essa liberação venha acontecer vários fatores estarão sendo avaliados. Desde a melhoria na formação, disciplina e pagamentos dos policiais até as leis mais severas e punições dos criminosos. Sendo assim (Vírgula) futuramente (Vírgula) investir em projetos educacionais tendo como objetivos a educação das crianças, dos jovens e adolescentes já e o suficiente para que não venham inserir posteriormente no mundo do crime.

Presume-se que com liberação do porte de armas muitos se beneficiarão (Quem são esses "muitos"?) sendo um retrocesso para a população brasileira (Por quê? Evidencie no texto). Por que não adianta desarmar um cidadão de bem, um pai de família e permitir o criminoso armado.


 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 300 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos