Todos devem ser olhados por trás do gênero sexual

Tema: Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 22/02/2018
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desde que nascem, as pessoas são "rotuladas" a desenvolverem papéis na sociedade. As mulheres são destinadas como "a dona do lar", onde a qual devem casar, ter filhos, cuidar da casa e do marido. E os homens, (Sem vírgula) como "o chefe da casa" (Vírgula) tendo que sustentá-la e resolver os problemas. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução)

Porém, ao longo do tempo (Vírgula) essa história tem tido um rumo diferente, a imagem da mulher submissa á casa e ao marido vem perdendo forças e criando inúmeras oportunidades destinadas a elas. O público feminino vem ganhando forte espaço não só no modo de pensar, mas em vários ambientes como: nas ruas, nas profissões, na política, entre diversos outros. (Reestruture e desenvolva mais)

Atualmente uma mulher e capaz de casar, ter filhos, obter-se de uma jornada de trabalho de 8 horas por dia e ainda ter tempo de se dedicar a casa e a família. Dando a todas autonomia, melhores condições e capacidade de serem quem realmente almejam. (Reestruture essa ideia)

Ademais, algumas mulheres ainda não conseguiram encontrar seu espaço em meio a na sociedade e continuam seguindo os padrões estereótipos (Desenvolva). A luta para com os direitos femininos esta longe de acabar, mas toda conquista perto perto de tudo que já foi vivido pelas mulheres é válido.

Mulher não deve ser submissa, deve ter seu espaço e seus direitos. Para isso, por meio da mídia, devem ser realizadas campanhas como o movimento feminista,  (Sem vírgula) buscando os direitos das mulheres e dando a elas liberdade de se ingressarem em qualquer área onde que desejam (Vírgula) e mostrar que sua capacidade é bem maior do que o sexo por quem pelo qual muitos têm preconceito. (Desenvolva mais a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos