Representatividade feminina, o alicerce da desigualdade de gênero

Tema: Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 14/02/2018
Nota tradicional: 270
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mesmo com o feminismo se tornando um forte movimento, a desigualdade de gênero continua alarmante, visto que homens recebem salários inferiores aos das mulheres , mesmo com ambos tendo mesma competência profissional (Observe que essa informação está equivocada. Reestruture. Desenvolva mais o parágrafo de introdução).

Desde a Idade Média a mulher é vista e ensinada a ser esposa e encubadora incubadora, por isso a sua inserção no mercado de trabalho na era contemporânea foi um avanço, porém com muitos desafios ainda. (Quais desafios? Desenvolva mais, pois está limitado)

O maior desafio começa a partir do momento em que a mulher tem pouquíssima participação política (Apresente um dado que comprove), deixando o governo em mãos conservadoras e com pouca representatividade a minoria. A única presidência feminina que o Brasil teve foi com a presidente Dilma Roussef em 2011-2016, derrubada por um impeachment, a única vez que a mulher teve voz na política brasileira e alguém que as representasse socialmente.

Portanto com uma maior representatividade feminina social, onde em que elas tenham um apoio, (Sem vírgula) que vise a igualdade entre homens e mulheres, desconstruindo esse ideal patriarcalista. (Apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 270 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos