Lugar de mulher é onde ela quiser!

Tema: Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/02/2018
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nos dias atuais (Evite expressões clichês) ouvimos (Evite primeira pessoa) muito falar sobre como as mulheres vêm batalhando para ter uma posição melhor não só no mercado de trabalho, como também na sociedade atual em que vivemos. Discriminação não é somente pela cor de sua  da pele, ou por sua pela classe social, hoje em dia também se é discriminada por simplesmente ser mulher, como se isso fosse algum tipo de "privilégio" ou "defeito" aos olhos de alguns membros da sociedade (Reestruture essa ideia)

Somente por ser mulher, corre-se o risco de ser abusada sexualmente, verbalmente e porque não socialmente, já que as mulheres em pleno século XXI ganham 30% menos que os homens, algumas pessoas ainda definem certos trabalhos como "trabalho masculino" e "trabalho feminino", afinal de contas, emprego tem gênero? (Reestruture e desenvolva, pois está superficial)

Mulheres têm direito de lutar pelo que querem, pelo que acham justo, por um salário melhor, por um emprego melhor, por respeito dentro e fora de seu local de trabalho. Por ser mulher não deve se sentir intimidada, nem obrigada a andar de cabeça baixa na rua para não chamar a atenção de um estranho (Evite esse tipo de construção. Desenvolva mais).

Há muita coisa para ser feita para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, não só para mulheres, como também para homens, crianças, idosos, independente de sua classe social ou sua escolha sexual. Só queremos um lugar onde em que a desigualdade seja somente mais uma palavra no dicionário e seu o significado não seja sentido por tantos pelo mundo. (Desenvolva a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos