A Homofobia no Brasil e no mundo

Tema: Homofobia: um debate contemporâneo importante

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/01/2018
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podemos Pode-se observar que a homofobia é um termo que expressa aversão ao homossexualismo, gerando comportamentos críticos, violentos e preconceituosos, onde  em que certos indivíduos não conseguem admitir tal comportamento dentro dos conceitos tradicionais da sociedade. Mas (Vírgula) atualmente, vemos (Evite primeira pessoa) vê-se que existem campanhas de grupos sociais mostrando que a homofobia pode causar desprezo e sofrimento a aquela àquela pessoa. Segundo os direitos humanos, a homofobia é crime e (Vírgula) com base nisso, tentam mostrar que todos nós somos iguais, independentemente de sua ideologia de gênero. (Reestruture o parágrafo de introdução, organize os argumentos que serão desenvolvidos. Apresente a tese)

No Brasil, temos  tem-se como exemplo o GGB (Grupo Gay da Bahia), onde o qual oferece assistência as pessoas que fazem parte do movimento LGBT. De acordo com a pesquisa (Qual?) do GGB, nosso país  o Brasil possui a maior quantidade de registros homofóbicos no mundo. Infelizmente, a homofobia ainda é muito presente em nosso no cotidiano, pois em alguns casos, devido a sua escolha sexual, acabam tendo problemas na hora de conseguir emprego ou ingressar em uma faculdade. Podemos Pode-se considerar também as mortes que ocorrem todo tempo no país e no mundo, devido a sua (Evite ambiguidade) intolerância. Além disso, vemos vê-se que em outras partes do mundo, países orientais como Afeganistão e Arábia Saúdita, ainda não toleram o homossexualismo por questões religiosas. Já na Europa, países como Inglaterra e Espanha, algumas igrejas já realizam até o casamento gay. (Reformule, organize e desenvolva as ideias apresentadas)

Em virtude dos fatos mencionados (Use conjunções para a retomada de ideias), afirmamos é possível afirmar que a homofobia é encontrada em todos os lugares, seja na escola, no trabalho ou na rua. Entretanto, nosso papel é tentar converter e mostrar que existem outras formas de encontrar felicidade sem precisar escandalizar a sociedade com essa forma de atitude. (Reestruture e desenvolva a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos