Homofobia: doença social

Tema: Homofobia: um debate contemporâneo importante

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 13/01/2018
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A homofobia é um problema da sociedade atual que vem ganhando destaque, o mesmo se assemelha ao enfrentado pela comunidade negra, visto que tal mazela é algo difícil de ser combatido por apresentar grande resistências de pessoas com pouco conhecimento no assunto (Vírgula) além de apresentarem um caráter preconceituoso . Tal problemática ainda se agrava ao mostrar-se sendo incorporada por jovens, os quais teoricamente apresentariam uma mente mais aberta e compreensiva no que se refere as diferenças sociais (Reestruture essa ideia))

O homossexualismo é uma característica inerente a escolha do indivíduo, o que é confirmado por algumas pesquisas recentes (Quais? Apresente no texto), em que mostram que o cérebro do homossexual é semelhante ao do heterossexual, por exemplo, essa pesquisa (Qual?) mostra que regiões do cérebro de um homem que é atraído por uma mulher é semelhante ao que ocorre no cérebro de uma mulher homossexual ao ser atraída por outra mulher, o mesmo ocorre para o inverso. (Desenvolva mais, pois está limitado)

Outro ponto importante a destacar é que cada ser humano faz jus ao direito do livre arbítrio, sendo assim é lamentável (Evite esse tipo de construção) quando suas escolhas/características são desrespeitadas por indivíduos que além de não aceitarem o outro com suas diferenças, ainda impõe pratica violências físicas e psicológicas ao outro por apresentar padrões diferentes ao imposto pela maioria.

Por fim conclui-se (Use conjunções conclusivas) o quanto a sociedade contemporânea apresenta-se doente e engessada por não aceitar e conhecer características diferentes dos ditos “normais”, seja pela sexualidade, religião, gênero, raça ou etnia. (Desenvolva a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos