Conceitos modificados

Tema: Mudança de valores: conceito de família no século XXI

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 01/11/2017
Nota tradicional: 210
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na Idade Média, sob forte influência da igreja, a ideia de família era a união entre o homem e a mulher, contudo este conceito e o significado de família se modificou,o antigo padrão foi deixado de lado e hoje podemos pode-se definir família como uma união entre dois seres, independente dos sexos do sexo deles. (Apresente mais discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto)

O casamento homoafetivo é uma realidade em diversos países do mundo, sendo a Holanda o primeiro país a liberar o casamento e a adoção em 2001. No Brasil (Vírgula) a união estável entre pessoas do mesmo sexo é liberada desde 2013. Uma pesquisa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que desde 2013 o casamento entre pessoas do mesmo sexo aumentou 51,7%. (Vírgula) enquanto o casamento heterossexual aumentou 2,7%. Houve também um aumento no número de crianças adotadas, e uma das razões é o fato de casais do mesmo sexo desejarem um filho. (Organize e desenvolva as ideias apresentadas)

Portanto, o padrão e o conceito familiar se modificou ao longo dos anos, não podendo mais ser definido como o antigo modelo patriarcal (Observe que há um possível equívoco nessa afirmação. Reestruture):o pai,a mãe e ou filhos.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 210 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos