Plantar o amanhã

Tema: Importância da preservação do meio ambiente

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/10/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É irrefutável, (Sem vírgula) a importância da preservação ao meio natural. Segundo Paul Watson (Vírgula) cofundador da fundação Greenpeace (Dois pontos) ”. "Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente”. Em um mundo, extremamente capitalista, é necessário frisar a importância de um desenvolvimento sustentável. (Reestruture e desenvolva as ideias do parágrafo de introdução)

Pode-se afirmar que, em razão da grande interferência humana na natureza, em busca do desenvolvimento econômico (Observe que há problema na construção de sentido. Reformule). Inicialmente (Víirgula) de maneira pouco ecológica, houve a potencialização de muitos fenômenos naturais. Tais como, o deslizamento de terra, ocorrido em 7 de abril de 2010 no Morro do Bumba localizado na cidade de Niterói. Na busca, ao atendimento de suas luxurias necessidades, o pensamento humano se tornou necrosado, onde o prazer consumista muita das vezes é maior que o pensamento lógico da necessidade de preservação (Como assim? Reestruture).

No ano de 2012, (Sem vírgula) foi feita a conferência Rio +20. (Vírgula) que Que tinha por objetivo, (Sem vírgula) reafirmar a participação dos líderes dos países, com relação ao desenvolvimento sustentável. Porém interesses conflituosos entre os países mais desenvolvidos (Quais?)  frustraram as expectativas. A disseminação do consumo exagerado, (Sem vírgula)  e o desenvolvimentismo, (Sem vírgula) das práticas para atender a horda consumista, deixam uma natureza, (Sem vírgula) vitimada pelo homem. As ações, acometidas sem pensamento prévio das contingências futuras, vislumbram por deixar, gerações posteriores, sem nada a aproveitar da exuberante beleza natural.(Problemas para desenvolver as ideias centrais. Reestruture)

Tendo em vista (Vírgula) os fatos abordados, é imprescindível, (Sem vírgula) a estruturação de leis de obrigatoriedade de reflorestamento e preservação. Também a criação de programas televisivos e de rádio, que atentem a população, (Sem vírgula) a necessidade da preservação natural. (Desenvolva a proposta de intervenção, uma vez que está limitada)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos