a natureza nao faz nada em vao

Tema: Importância da preservação do meio ambiente

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 11/10/2017
Nota tradicional: 100
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O meio ambiente é muito importante para os seres humanos seja pessoas (Como assim? Reestruture), animais, plantas e além de deixar o país mais belo com suas árvores, mares, só que poucas pessoas estão se importando com a nossa natureza desperdiçam água, jogam lixo nas ruas, desmatam floresta e também a poluição. (Reformule as ideias do parágrafo de introdução. Apresente e desenvolva a tese)

Antigamente os portugueses descobriram uma árvore que se chamou chama pau-brasil (Vírgula) que (Use outros pronomes relativos) foi a primeira atividade econômica do país, a madeira era vendida para a Europa e transformada em móveis e o extrato era usado como corante vermelho e atualmente essa árvore está em extinção. (Reformule as ideias apresentadas. Evidencie e discuta fatos)

Pessoas não sabem mais como utilizar a água de forma adequada, pois gasta (De que maneira?) sem pensar nas consequências (Vírgula) e que mais para frente poderá precisar, não reutilizamos (Evite construções com primeira pessoa) a água que lavamos as roupas, não fechamos a torneira quando lavamos louça ou os dentes, passamos muito tempo no chuveiro. (Reformule)

Também é muito comum jogarmos lixo nas ruas que vão diretos para os mares onde contaminam todo nosso oceano e matamos com os animas que habitam aquele local não se importamos importando em reciclar o lixo das nossas casas.

Os desmatamento das florestas está ocorrendo com bastante frequência (Vírgula) pois querem derrubar as árvores para construir casas , prédios, apartamentos , só que ninguém pensa nos animais que vivem na mata e que estão vinda vindo para a cidade (Vírgula) pois o não tem onde ficar. 

A poluição é um dos fatores importantes a maioria dos habitantes de um automóvel como carro ou moto e andam de ônibus (Como assim? Reformule) , metrô contribui para um ar mais poluído pois ninguém quer anda a pé ou de bicicleta pode até ser um lugar perto (Vírgula) mas preferem anda de carro. (Não obedece a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Portanto devemos abrir nossos olhos para o que está acontecendo ao nosso redor, queremos um planeta melhor (Vírgula) mas mais  fechamos nos olhos e não fazemos a diferença como reciclar o lixo colocando em sacos diferentes para cada material, não reutilizamos e matamos animais e nem fazemos conta ,desmatamos nossa floresta e poluímos nosso ar porquê porque não queremos andar a pé “A natureza não faz nada em vão”. (Como assim?) 
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 20 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 100 A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos