Atos que geram Fatos

Tema: Importância da preservação do meio ambiente

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/10/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O meio ambiente é o lugar habitátil (?) do ser humano, tendo isso como fato é dever do cidadão preservá-lo.Porém a preservação por meio dos cidadãos nem sempre está ocorrendo, tendo isto em vista pode-se perceber as consequências pelos desastres ocorridos frequêntemente, como os furacões atingido no atlântico norte. (Reestruture e desenvolva as ideias do parágrafo de introdução)

Primeiramente (Vírgula) a sustentabilidade favorecem o meio ambiente (Vírgula)  porém é muito comum o desrespeito com as leis ambientais (Quais? Cite-as), e a fiscalização ineficiente contribui com está causa.Tendo assim a desintegração do meio ambiente e os desastres comunentes. (Reformule e desenvolva mais as ideias)

Desde então as consequências frequêntes frequentes (Quais?) ocorrem por falta de leis mais rígidas contra o ambiente crime ambiental, e a falta de preservação do cidadão contribui com esse fato. Pode-se sentir então as consequências dos atos geridos pelos próprios cidadãos na pele dos que sofrem por está causa. (Reestruture essa ideia. Evite esse tipo de construção) 

Portanto (Vírgula) o meio ambiente deve estar como prioridade de patrimônio na vida dos cidadãos, tomando as medidas de preservação (Quais? Apresente no texto) como uma das melhores soluções para um ambiente sustentável. (Desenvolva mais e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos