É de conhecimento geral, (Sem vírgula) o fato de que milhares de pessoas (Virgula) hoje em dia, passam necessidades no Brasil. E a grande culpada por isso tudo, (Sem vírgula) é a desigualdade social em que fazemos parte, e que é consequência do nosso sistema adotado, o capitalismo.
"Muitos com pouco, e poucos com muito", essa é a frase que define nossa atual situação, na qual presenciamos diariamente (Reestruture esse período). Pessoas esbanjando vidas luxuosas, e outras passando fome, sem direito à recursos básicos como saúde e educação. (Ideias presentes no senso comum)
Também podemos pode-se observar uma grande desigualdade social entre o proletariado e o burguês, esse geralmente dono de grandes multinacionais, com carros luxuosos, e o proletariado, que mais trabalha, dependendo do sistema público. (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação. Reestrure)
Sabendo dessa precariedade nos sistemas públicos citados acima, podemos chegar a conclusão que um dos culpados por essa desigualdade é o governo, que pouco investe em saneamento básico, educação, saúde, entre outras coisas indispensáveis para se viver. (Discussão limitada)
Tendo em vista todos os critérios citados, podemos concluir, o que ser humano precisa ter mais afeto e menos egoísmo ao próximo (Ideia "romântica". Evite esse tipo de construção no seu texo), ou podemos mudar nosso sistema e nossa forma de governar, (Sem vírgula) para o sistema socialista, no qual ocorre uma divisão justa entre o proletariado e o burguês, o que geraria uma igualdade social em nosso país. (Reestruture)
Dados correção tradicional
Desenvolva mais as ideia apresentadas no texto e apresente fatos que possam afirmar os argumentos propostos. Continue exercitando a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |