Acabando com a desigualdade

Tema: A desigualdade social no Brasil: causas e consequências

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 13/09/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A desigualdade social como todos já sabem (Evite esse tipo de construção), (Sem vírgula) é a falta de equilíbrio entre os padrões de vida dos habitantes de um determinado local, e, (Sem vírgula) sabe-se também que é um assunto com inúmeras circunstâncias (Virgula) e sempre que abordado gera uma grande discussão. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução. Apresente a tese)

Pode ser citado vários motivos para que isso ocorra, um deles é a falta de interesse da própria população, onde se tem uma sociedade alienada que prefere ser auxiliada pelo governo ao invés de lutar por um país melhor. (Reestruture)

A educação também é um fator de suma importância, pois sem uma boa educação não há como se ter um país com igualdade. E com a falta de uma educação de qualidade e o desinteresse do povo temo as consequência que podemos ver, não só no Brasil como no mundo todo (Quem é o responsável pela "falta de educação"? Reflita).

Levando em consideração esses aspectos é preciso que o governo Federal, Estadual e Municipal (Vírgula) junto com o Ministério da Educação (Vírgula) forneça uma educação de melhor qualidade, e incentive o povo através de palestras, atividades voluntárias etc. E cabe também a população demonstrar mais interesse, e ir à luta. (Reformule)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos