Reforma trabalhista paradoxo a classe operaria.

Tema: A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 19/08/2017
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Muito se discute sobre a relação patrão funcionário, já no início do século XVIII, o processo de Revolução Industrial e a ascensão do Capitalismo tornou a burguesia detentora dos meios de produção causando a exploração da classe proletária (Problemas na construção de sentido). Atualmente, no Brasil, a mudança na Consolidação das leis do Trabalho (CLT) vem causando debates, pois há de se considerar que a terceirização e a flexibilidade das reformas ainda é um problema.

É notável, que a terceirização é um obstáculo porque visa o lucro em detrimento dos direitos trabalhista. (Vírgula) pois dificulta para que a fiscalização encontre irregularidade por causa da divisão de serviços, ademais a remuneração média não favorece o trabalhador, de acordo com o Departamento Internacional de Estatística em 2014 essa foi apenas R$2.021 para as atividades terceirizadas enquanto as contratuais chego a R$2.639, (Ponto final) Dessa forma as mudanças da CLT é um incômodo, visto que favorecem o aumento da terceirização e esta traz graves consequências para os trabalhadores (Quais?).

Percebe-se ainda, (Sem vírgula) que existe atribulação nas revisões trabalhistas ao da flexibilidade para negociações entre patão e funcionário. O sociólogo Marx diz que, (Sem vírgula) a classe operária tudo produz, a ela tudo pertence (Em caso de citação use aspas), (Ponto final) Entretanto no seguimento social até então vai contra este pensamento e tem como detentor de mais poder o dirigente em vês em vez da classe operária, visto que as reforma retira o controle total do Estado sobre esta associação prejudicando os funcionários, pois são frágeis e dificilmente conseguirá um acordo favorável para sua jornada de trabalho, além de diminuir a hora de almoço para apenas trinta minutos em cosequencia consequência do trabalhador. (Reveja as informações apresentadas nesse parágrafo e articule mais, uma vez que estão limitadas)

Diante do exposto, a reforma trabalhista ainda é um problema para os funcionários. Sendo assim, o Ministério do Trabalho deve rever as alterações feitas, a fim de analisar as mudanças para não prejudicar os trabalhadores. Ainda cabe a sociedade realizar palestra e propagandas, (Sem vírgula) com ajuda da mídia (Vírgula) a fim de aumentar o poder da classe operária e exigir mais debates a cerca acerca da reforma. Nesse contexto evitará que os funcionários sofram possíveis explorações dos gestores como no período de Revolução Industrial. 
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos