CLT ainda Existe!?

Tema: A reforma trabalhista: uma solução ou um problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/08/2017
Nota tradicional: 220
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Com 74 anos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ainda tem seus direitos ignorados e uma reforma trabalhista sem uma consulta social com certeza será um problema ser enfrentado pelos trabalhadores, por exemplo, o salário mínimo que muitas empresas relutavam a pagar, agora com reforma não tendo essa obrigação dificultando mais a vida do trabalhador podendo assim aumentar o desemprego. Tem-se pontos positivos como férias e sindicatos, mas são poucos pontos a favor. (Problemas na construção de sentido. Reformule as ideias apresentadas. Apresente a tese)

Sabe-se um dos pontos mais prejudiciais está na terceirização e nos prestadores de serviços agora a empresa pode mudar entre ter vários funcionários contratados e ter prestadores de serviços ou terceirizados podendo baratear a mão de obra não tendo obrigação com INSS e férias passando para terceira (?) essa obrigação, mas se o prestador serviço pode ser mais escolhido não tendo obrigações de INSS, FGTS,13° terceiro salário e só pagamento do serviço prestado. (Discussão limitada)

Como se vê, os direitos serão esquecidos passando a reforma a sua vigência e trabalhadores sofrerão com desemprego e salários baixíssimos que nem nova CLT poderá assegurar. (Apresente a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 220 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos