Tema: Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 22/07/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É possível afirmar, (Sem vírgula) que devido à a crise da emigratória migratória, todavia deve haver tanto conscientização social, (Sem vírgula) quanto medidas efetivas para sanar a xenofobia consoante ao emigrante. (Reformule e apresente a tese)

É indubitável, (Sem vírgula) que devido as guerras ocorridas no Oriente Médio, o número de refugiados está aumentando e os destinos mais procurados são é o da União Européia. Recentemente, a Inglaterra desvinculou do bloco, uma vez que não aceita as medidas necessárias para receber essas pessoas (Desenvolva mais).

Segundo o portal EBC, o imigrante ao chegar no país de destino, (Sem vírgula) sofre com a xenofobia, que é caracterizada como preconceito ou aversão ao que vem de fora. Vale ainda destacar, (Sem vírgula) que há dificuldade para se  adaptar à língua, cultura... entre outros.

Dessa forma, portanto, os Estados devem intervir diretamente para regulamentar a entrada de refugiados nos países e criar políticas públicas (Dê exemplos) para que se estabeleçam com qualidade de vida. Com a finalidade de diminuir a xenofobia, a mídia, através de outdoors e propaganda, deveria revelar os motivos que levam essas pessoas á a emigrarem, possibilitando assim uma harmonia entre os imigrante e os nativos. 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos