A busca pela sobrevivência, que refugiados em todo o mundo enfrentam.

Tema: Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 20/07/2017
Nota tradicional: 300
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nos últimos tempos, por conta de desastres naturais, guerras, violação dos direitos básicos, milhares de pessoas deixam suas casas e seguem traçando destinos incertos, a à procura da sobrevivência, e acabam enfrentando muitas barreiras, (Sem vírgula) como, (Sem vírgula) o idioma, a cultura e a xenofobia (Vígula) que é praticada pela a maioria das pessoas que residem nesses territórios de destino.

Já dizia Benedetto Croce – (Sem travessão, use dois pontos) “A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora”, a guerra ou violência é um dos principais motivos para esses refugiados estarem enfrentando toda essa dificuldade, a luta pela vida é algo permanente e muita das vezes inválido.

Sendo assim, uma pequena parcela dessas pessoas, (Sem vírgula) conseguem uma vida comum, (Sem vírgula) com empregos, educação, (Sem vírgula) e as necessidades básicas em geral para viver. Mesmo, contudo, (Ficou confuso) a maior dificuldade que esses imigrantes veem vêm enfrentando é a de sair dos locais onde residem, para outros lugares de destino, esses imigrantes saem fugidos do país, com o desespero e o medo acabam enfrentando barreiras com términos desconhecidos.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Esses imigrantes precisam de ajuda, de ONG's e órgãos do governo para que consigam ter uma saída digna desse país, onde mora, para os lugares de desígnio, (Ponto final) Outro jeito seria propor meios de comunicação da mídia com a população que residem esses países, para que possam entender a real dificuldade que acontece com essas pessoas que enfrentam lutas incessantes pela vida. (Reformule, pois as ideias estão confusas)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 300 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos