A luta dos refugiados - Corrige Aqui

Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

Enviada em: 07/07/2017

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

A maioria dos refugiados se deslocam para procurar um local melhor para se estalarem, diferente dos imigrantes (Reflita sobre essa afirmação, visto que um imigrante também pode optar por um local melhor).Eles saem com suas famílias em busca de paz e acolhimento.

A verdadeira realidade da vida dessas pessoas são o desprezo, preconceito e a xenofobia. Antes mesmo de chegarem ao local eles enfrentam grandes problemas como vários quilômetros percorridos a pé e poucos conseguem sobreviver (Dê exemplo). Outro detalhe é a passagem pela fronteira, a humilhação feita devido a diferença de culturas e política.

Depois de passarem pela fronteira, eles também enfrentam a dificuldade de se comunicar, devido a diferença de idioma, e consequentemente não conseguem emprego e moradia.

Uma solução agradável é a abertura da fronteira para permitir a passagem legal dos refugiados e cabe ao governo providenciar voluntários para ensinar o idioma da região. As cotas são essenciais para adaptações.

Dados correção tradicional

Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Discussão limitada. 

Continue exercitando a sua escrita.

 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200