Em busca de igualdade

Tema: Os refugiados e a tentativa de buscar sobrevivência em outros países: imigração e xenofobia

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 05/07/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Um refugiado é bem diferente de um imigrante, (Sem vírgula, use o ponto final). Um imigrante migra por vontade livre em busca de sonhos, uma oportunidade de um trabalho melhor, um estudo melhor ou por motivo afetivo. Um refugiado é uma vitima que só deseja sobreviver, esses não migram atrás de sonhos, mas para fugir do pesadelo, seja ele causado por uma guerra, o terrorismo, uma catástrofe natural ou consequências politicas. Os refugiados não são problema de um país, um continente ou uma cidade. Eles são problemas da humanidade! (Evite esse tipo de construção "piegas" no texto. Reformule)

Quase todos os países têm politicas para imigrantes, eles querem pessoas jovens, com um excelente currículo profissional e acadêmico, que sejam fluentes em seu idioma e mais o inglês. Tendo esses requisitos é só arrumar um emprego e pronto, estará apto á adentrar as fronteiras da suposta felicidade. Desde que ele não encontre pela frente um cidadão 100% nativo daquele país que, (Sem vírgula) ache que aquele migrado tomando a vaga dele seja lá onde for. Então assim se instaura a xenofobia um mal a ser combatido na forma da lei. Os Emirados Árabes Unidos Possuem 88,4% de sua população formada de imigrantes legais, a sigla é (EAU),que são um conjunto de países no golfo pérsico, com soberania própria, e são muito ricos em petróleo

Não se pode negar que nenhum país está preparado para receber um grande numero de pessoas, flageladas por suas tragédias, famintas, sedentas e muitas doentes e cansadas. Más elas são vítimas e cabe ao mundo ajudar. E não condená-las a própria sorte. Elas não são culpadas por essa situação, e todos precisam ajudar para que essa situação se reverta e eles consigam voltar para casa e reconstruir seu país e resgatar a dignidade.

A ONU (Organização das Nações Unidas) deve fazer um fundo permanente direcionado para essas tragédias humanitárias, para que quando isso ocorra o mundo não entre em pânico e perca o raciocínio. Igrejas, escolas, indústrias e pessoas comuns poderão doar dinheiro para esse fundo e os países serão obrigados a contribuírem com x % de seu pib todos os anos. Podendo doar mais se quiserem, assim a Onu construirá cidades flutuantes em todos os continentes, preparadas e equipadas para receber grande números de pessoas, que caso aconteça outras tragédias as vitimas sejam recebidas com dignidade, para que possam restaurar suas feridas, esquecer seus pesadelos vividos e que assim reencontrar a esperança na humanidade. O homem vale por sua bondade e não por seu dinheiro, devemos ser para o outro todo bem que desejamos receber do mundo.
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos