Tema: A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 26/06/2017
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Brasil vem vivendo um dos momentos mais conturbados da história da sua política, (Sem vírgula, use dois pontos) corrupção escancarada, lavagem de dinheiro público exarcebada e uma inacreditável falta de respeito à constituição e ao povo. Com tudo isso, muitos brasileiros fadados cansados estão indo às ruas buscar seus direitos.

Movimentos passados, como as "diretas já", são a prova do poder de uma nação unida, o que só evidência evidencia a necessidade que sempre houve perante a política nacional, de ações conjuntas contra irregularidades inaceitáveis no legislativo. (Como assim? Desenvolva mais as ideias presentes nesse parágrafo)

Outro fato positivo e relevante, por vezes esquecido ou negligencido, é a união. Em seu sentido mais amplo movimentos sociais significam isso, é o momento de deixar as desavenças partidarias de lado e lutar pelo bem geral da nação. De saber que o errado não é mais ou menos errado por conta um partido. 

Sendo assim, é nítido que os movimentos sociais são de extrema e total importância para a sociedade como um todo. Mas só o ato de sair às ruas não é suficiente, é necessário um conhecimento a respeito de tudo que está acontecendo no país e independente de opiniões partidárias precisamos ver o contexto como um todone (Vírgula) ter voz ativa sempre, não só em momentos de crise. E (Vírgula) acima de tudo (Vírgula) ter a consciência de que um país mudo não muda.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos