Revolução agora

Tema: A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 26/06/2017
Nota tradicional: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Há exatos 34 anos o Brasil foi o palco de um dos manifestos de maior participação dos cidadãos, onde no qual pediam “diretas já” visando a pressionar o governo a acabar com a repressão da ditadura (Ponto final) Infelizmente (Vírgula) não se obteve o que cogitavam, (Sem vírgula, use o ponto final) No momento (Vírgula) o país reencontra-se com os mesmos problemas anteriores. Nesse sentido, manifestar é importante sim.

O problema do cidadão de não entender a sua efetiva participação nas escolhas do país é o que torna os movimentos frágeis à visão de uma sociedade, pois onde existem partidários esquerdistas e partidários de direitas onde em que ideias que não se abraçam enfraquece a comunhão de um todo. Porém, a politicagem não é atual (Vírgula) isso já se antecede há anos e desde muito tempo o povo mostra-se uma insatisfação com a ilusória imparcialidade de seus administradores.

Ao buscar melhorias e gerar movimentos é comprometer-se verdadeiramente com a causa, afinal se não houvesse a “pressão” do povo no ano de 1983 a Emenda Constitucional Dantas de Oliveira não teria ido a voto na Câmara dos Deputados, Emenda no qual tinha o objetivo de reestabelecer eleições diretas para presidente e vice-presidente.

Portanto, é de suma importância à  a participação de todos para haver transformações e que seja encarado destemidamente tudo que estar está por vir, (Ponto final) Revolução e democracia (Dois pontos) palavras que devem andar juntas (Vírgula) em duas vias diferentes (Por quê? Como assim? Explique essa ideia), mas com um mesmo objetivo. Que a sociedade abrace os mesmo desejos de mudanças e novas perspectivas. Então vos digo “Diretas já!”.
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos