A indecisão do pais

Tema: A importância dos movimentos sociais ante a crise política no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 05/06/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Há muitos anos o Brasil sempre viveu este dilema sobre o ''país do faz de conta", nunca vimos um país confuso sobre os dilemas dos procuradores da lava jato, JBS, mensalão, enfim vários exemplos que ocorrem de um país que vive de um poder partidário e não do poder da população. (Como assim? Reformule)

Muitos exemplos ocorrerem nesta história do nosso país (Vírgula) por exemplo, em 1979 o regime militar tornou medidas e permitiram o retorno da democracia (Observe essa colocação. Isso aconteceu de fato? Reflita), os sistemas foi foram substituídos devido a reforma que abriu espaço pra novos partidos na fragmentação político-partidária. Os "diretas já “foram criados pros representantes de outros movimentos tivessem o poder das futuras decisões do país, e ninguém sabe como isso não vai terminar, com o presidente que o povo não escolheu sobre os projetos das possíveis reformas trabalhistas e previdenciárias que trás trazem dúvidas pra para economistas e jornalistas.. (Ponto final)

A sociedade se divide em vários episódios, (Ponto final) O impeachment, (Sem vírgula) não foi o parâmento pra resolver os problemas, onde o povo vive essa desconfiança devido ao grau envolvendo as lideranças políticas com a corrupção. Se a saída de Temer na presidência e as eleições diretas vão resolver os nossos problemas só o tempo vai dizer (Ponto final)  Mas uma coisa é certa, (Sem vírgula; dois pontos) está na hora de parar com esses problemas internos e refazer o Brasil de um jeito certo (E qual seria o jeito certo? Deixe isso evidente no texto).
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos