Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 24/05/2017
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O bullying nas escolas é um mal que afeta o mundo inteiro ,principalmente os jovens, assim trazendo muitos danos psicológicos,morais e sociais

Danos psicológicos são formados por conta das pessoas que destacam os defeitos e anulam as qualidades, trazendo assim muitos transtornos a vítima.Uma pessoa acima do peso muitas vezes chega até a sofrer anorexia por conta do bullying que sofrem, e muitas vezes chegam até ao suicídio. (Discussão limitada)

nos danos sociais o jovem se afasta da sociedade, do mundo virtual, se isolam também da família, dos amigos ,assim guardando para si mesmo e aumentando mais ainda seu sofrimento.

As formas de agressão são diversas entre os alunos, (Sem vírgula) como empurrões, pontapés, insultos,espalhar histórias humilhantes, mentiras, inventar apelidos que ferem a dignidade da pessoa. Um exemplo é da serie Thirteen Reason Why, (Sem vírgula) que conta a história de uma menina que sofreu todos esses tipos de agressões e guardou para si mesma, (Ponto final) Isso fez com que ela passasse por vários tipos de transtornos, como não tinha ajuda e nem incentivo de ninguém, acabou tirando a própria vida.

É de suma importância as escolas incentivarem e ajudar os alunos que sofrem esses problemas para não chegarem ao ponto de tirar a própria vida.É relevante a participação da família nesses casos, (Sem vírgula) ao verem que o jovem está mais isolado da família e amigos.

Sendo assim,o bullying é um grave problema que chega a afetar pessoas de várias classes, (Ponto final) Os jovens são mais afetadas, pois querem de todas as formas serem populares no meio em que vive, e o bullying os impedem disso, (Ponto final) No entanto não veem outra forma a não ser o suicídio.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos