Um lugar melhor para todos

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 23/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O período escolar é a entrada e o preparo da criança para a sociedade, (Ponto final) No entanto, o desconhecimento sobre essa nova fase da vida, (Sem vírgula) estimula essa  a criança a tomar atitudes já pré-estabelecidas no ambiente familiar - o que pode variar entre excessiva timidez à agressividade.

Com as premissas definidas, o ambiente escolar acaba se tornando uma localidade hostil iniciando-se partições sociais, grupos na qual - por fobia ou descordância - preferem ficar inertes ou afastados (Vírgula) e grupos que se espelham e adotam a hostilidade e violência como pespectiva de conquista. (Problema na construção de sentido)

Visando evitar que o comportamento hostil prossiga, causando futuramente casos graves de violência, é fudamental o presença familiar na vida escolar do aluno e acompanhamento pedagogo pedagógico para os pais, pois até a maneira de penalização no ambiente familiar pode estar errada. Mudanças na sala de aula deve ser realizadas, a utilização de elementos cotidianos como esportes, música, literatura advindas de gibis, jogos eletrônicos e de tabuleiros, criaria um ambiente de cumplicidade e união na sala de aula, afastando-se assim da hostilidade do aluno ser o lobo do próprio aluno. 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos