O Bullying nas escolas

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 23/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Bullying é um assunto muito discutido na atualidade, (Ponto final) É é um ato caracterizado pela violência física ou psicológica (Ponto final) O bullying é um fenômeno que não faz distinção de camadas sociais e está presente em escolas particulares e públicas (Vírgula) e esse ato pode trazer danos psicológicas,morais e sociais.

Uma das consequências do bullying são as psicológicas pois o individuo que sofre essa ação na infância ou adolescência pode se tornar um adulto de baixa autoestima, sem autoconfiança podendo afetar até nas oportunidades de empregos (Por quê?) e que pode levar a atos maiores como a depressão ou até o suicídio.

Uma criança ou adolescente que sofre bullying pode ter seu futuro arruinado levando a criança a se tornar um adulto com sérios problemas e sem ter a capacidade de resolver seu próprio futuro.

No entanto, é necessário ficar atento ao bullying nas escolas, e a vitima deve procurar uma pessoa de confiança, como os pais ou diretor da escola (Vírgula) para solucionar esse problema, (Ponto final) O silêncio é a pior forma de resolver essa situação.

Com tantos casos de bullying (Vírgula) o governo brasileiro criou a lei de nº 13.185 6 de novembro de 2015 a fim de que todo ato de violência física ou psicológica, intimidação pode ter graves consequências.

A melhor forma de amor é o respeito então todos devemos respeitar e não fique em silêncio.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos