Bullying na escola

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 21/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O bullying sempre esteve presente na vida dos seres humanos, mas porque por que isso ocorre?,(Sem vírgula) Por que porque quem prática e quem é agredido sofre?. (Sem ponto final) As respostas para essas perguntas são simples, (Dois pontos) o bullying ocorre a partir do momento que algo em outra pessoa me incomoda e eu tenho que "zombar" dela por isso.

Muitos pais não percebem porque  por que isso corre (Víirgula) e quando descobrem (Vírgula) muitas vezes (Víirgula) pode ser tarde demais, mesmo assim eles buscam soluções para acabar com essa prática que pode levar ás vezes até a morte. Mesmo com leis as pessoas não percebem o mal que causam á à família e amigos de quem está sofrendo com o bullying.

Algumas soluções que buscamos são grupos de apoio, reuniões nas escolas com profissionais e até mesmo (Vírgula) em casos mais graves (Vírgula)  á polícia, tendo assim a esperança que uma dessas soluções consigam salvar cada vez mais vidas e menos casos de morte.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos