PRECONCEITO, A MODA AINDA PERSISTE

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 16/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Brasil com toda sua linha de modernidade ainda se esconde um lado obscuro da realidade do país, (Sem vírgula) quando o assunto é preconceito, com uma série de violência constante quando se tratando das diversidades e escolhas das pessoas, (Sem vírgula) em que se inclui sua classe social, sua crença em aquilo que se acredita (redudância), na religião aquilo que você tem fé, a aparecia física onde em que o padrão normal ideal da magreza está na capa das revistas mais populares, fazendo com tudo isso a perda da falta de caráter e respeito entre a humanidade, por não aceitamento aceitar pelo que a pessoa é, (Sem vírgula) ou por simplesmente prazer em constrangir e humilhar o indivíduo perseguido.

Atualmente (Vírgula) com a falta de respeitabilidade  respeito das pessoas (Vírgula) diversos acontecimentos (Vírgula) principalmente pelos jovens, estão sendo presenciados principalmente nas escolas, onde os  jovens são perseguidos diariamente e desprezados pelos jovens infratores. Mesmo com a educação dentro de casa, as boas maneiras de ser um ser humano correto existe esse lado de rebaixar a outra pessoa em que ao ver como brincadeira acaba se tornando cada vez mais sério e perigoso no prazer do de ver a vítima totalmente indefesa sem reação nenhuma provocando mais e mais desejo em ofende- lá. ofendê-la

Sabe-se que o respeito é um dever de todos independentes independente de qualquer coisa (O que é coisa?), tendo um olhar em que todo ser humano tem o direito de ser o que quiser, tem como livre arbítrio de sua escolha, devendo ser respeitado sem nenhum tipo de humilhação, brigas e em casos até de morte da vítima atingida, trazendo sérias consequências, (Sem vírgula) tanto físicas como psicológicas. Fazendo e transformando ainda mais adultos agressivos e problemáticos por causa de um abuso e piadas de mal agrado.

Por tanto Portanto, se cada indivíduo fizesse a sua parte, definitivamente (Vírgula) todo preconceito acabaria, cada um com a sua maneira e modo de pensar, sem a ofensa a ninguém, respeitando a opinião da outra pessoa o mundo seria um pouco melhor sem tantas tragédias, com mais compaixão entre sí, mais solidariedade e ajuda, (Sem vírgula) em que o tempo que se gastasse em perseguir, acabar com as pessoas moralmente deveria ser em ajudar aqueles necessitados que mais precisam, pois o país e o mundo necessita diariamente disso, todo mundo se juntando para melhoria e não para o descaso que ainda o país vive ao preconceito. (Parágrafo confuso. Reformule)
 

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos