Problemas com bullyng nas escolas

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 15/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prática de agressões verbais e físicas sem o direito de se defender, (Sem vírgula) é denominada bullying. Essa palavra é de origem inglesa (Vírgula) com o significado de "valentão". Essa palavra abriga aquelas expressões que nenhuma criança quer ouvir.

Nas escolas esse é um dos problemas mais comuns , isso não é nada agradável (Por quê?),.(Somente o ponto final) Várias crianças e adolescentes sofrem com isso. Para ser mais exato, cerca de 40% de alunos sofrem ou já sofreram com isso. Os responsáveis geralmente não sabem o que se passa na vida dentro da escolas dos seus filhos. Muitos ficam em silêncio, não se abrem para os pais. Isso afeta o psicológico, (Sem vírgula) e prejudica o rendimento. A criança acaba tendo um trauma e isso é muito sério (Desenvolva mais essa ideia). O problema é que são crianças, (Sem vírgula) não estão cientes do que pode acarretar um apelido que acham engraçado (E o que isso pode acarretar? Discuta no texto). Alguns simplesmente falam " Ah, nem liga com isso! " (Vírgula) mas quando se é criança ou adolescente qualquer coisa, qualquer comentário indesejado (Vírgula) pode afeta-los afetar.

Portanto, algumas medidas são necessárias para tentar acabar de vez com isso. O incentivo das pessoas presentes na vida do aluno para que não cometam bullying é um excelente começo (Que tipo de incentivo? Fale sobre isso no texto). A direção das escolas (Vírgula) juntamente com equipe pedagógica (Vírgula) deveriam deveria tentar notar esses fatos e comunicar o responsável da criança imediatamente. A presença dos pais na vida escolar do seu filho é indispensável nesses casos.
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos