Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
No que se refere ao bullying, pode se perceber que a aparência física (Explique o porquê) é um dos principais motivos nas escolas, um problema considerado de saúde pública (Reformule essa ideia). O número de casos de jovens colegiando estão em situações de humilhação como também vem crescendo de forma exponencial , de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a saúde do estudante brasileiro (O que vocês quis dizer aqui? Ficou confuso).
Relativo ao bullying é possível destacar aspectos negativos, como à a depressão, bi polarismo bipolaridade, sistema nevoso (?) enfim (Vírgula) trazemos algumas doenças para si através por meio da mesma, ou seja, não é brincadeira o que os colegas de sala vem cometendo.
Em consonância (Vírgula) disso temos o caso da Karine Sales ,mãe de Maria Clara, que já teve problemas em três escolas. Eram sempre as mesmas ofensas. A reação dela é, às vezes, ficar quieta, (Sem vírgula) e se fechar: (Ponto final) Convém lembrar ainda quer a família sofre como também ela, somado isso tudo, podemos dizer que o bullying pode levar consequências para sua vida inteira.
Desse modo (Vírgula) os diretores, os conselhos das escolas docentes, secretários, patrulha escolar e até mesmo pessoas que sofreram com esse caos, deviam intensificar reuniões (Vírgula) como também ministrar palestras aos colegiando alunos para que esses fatos venha a declivar, ou uma forma mais radical é as cabeças pensantes dos colégios brigar para mexer no estatuto da criança e do adolescente, sendo assim banimos e de forma branda corrigimos nossos filhos e não destruímos as bases familiares que estão dia a dia nas escolas.
Correção tradicional
| Critério |
Nota |
Observações |
| Competência 1 |
50 |
Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
| Competência 2 |
100 |
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 |
100 |
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 |
50 |
Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
| Competência 5 |
100 |
Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final |
400
|
Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
|
Legenda de competências
| Competência |
Descrição |
| 1 |
Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa
de um ponto de vista |
| 4 |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a
construção da argumentação |
| 5 |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |