Caminhos para acabar com o bullying na escola

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/05/2017
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O bullying contra crianças e adolescentes está presente em todo lugar na sociedade, seja ela na rua, escola, faculdade ou ambiente social (Observe que todos os ambientes citados por você fazem parte de um meio social. Logo, essa colocação é dispensável), (Ponto final) No Brasil, uma estudante de 12 anos foi agredida na rua em frente à a escola, visto que era considerada pelas suas colegas “gorda”. Atualmente, na sociedade brasileira, esse problema se configura um ato discriminatório e exclusa (Como assim?) no padrão de beleza. Desse modo, o pais país na busca de minimizar esses problemas, criou-se uma lei 13.185/2015 na qual assegura os direitos e a proteção das vítimas. No entanto, o bullying vem se tornando um grande avanço de violência e transtornos, no qual, (Sem vírgula) problemas associados são diversos.

Entretanto, o respeito, a violência: (Sem dois pontos) física ou psicológica e os transtornos vem ferindo muitas vítimas, fazendo com o que se sinta menos seguros.

Há também outros aspectos a serem discutidos (Quais?), (Ponto final) é a falta de conhecimento (Falta de conhecimento sobre o quê?) e as formas de como o bullying, (Sem vírgula) se torna um estopim, exemplo a rede social, que acaba sendo uma ferramenta de utilização de ataques discriminatórios. (Problema na construção de sentido. Discussão limitada)

É necessário, portanto, que os estados se imponham mais na proteção das crianças dentro e fora das escola. É preciso ato de mobilização dentro das instituições, com implantação de estudos sobre o conhecimento do bullying, criação de peças teatrais, momentos de reflexões, retratos em filmes e (Vírgula) com isso, considerando o que o filosofo Nelson Mandela afirmava (O que ele afirmava? Abra aspas e cite o ponto de vista dele), a educação e o ensino são as mais poderosas armas que pode usar para mudar o mundo.
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos