Jovens são intimidados

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/05/2017
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Atualmente (Vírgula) é grande o número de casos de bullying, principalmente em escolas, as quais aglomeram muitas crianças e adolescentes. Esses tendem a rejeitar seus colegas mais frequentemente devido também sofrerem bolinagem e em outros casos simplesmente praticam como forma de prazer. A forma como esses jovens pensam é imatura, isso é notável quando desafia -os a retratar o assunto. (Discussões do senso comum)

Em primeiro plano, observa-se que muitos adolescentes por serem humilhados e violentados por excedentes, tendem a repetir a mesma ação com pessoas inferiores a esses, pois desse modo, 9Sem vírgula) sentem -se menos intimidados. Muitos temem maiores repressões se acaso denunciar a agressão, (Ponto final) com isso esses adolescentes ocultam o acontecimento e convivem com o preconceito em suas vidas.

Além disso, é notável como o bullying, algo muito constrangedor, é motivo de prazer para muitas pessoas, essas dedicam muito tempo para agredir verbalmente e fisicamente seus colegas.Isso ocorre devido a consideração da existência de padrões únicos (Dê exemplos), causando em suas vítimas problemas psicológicos. Ora por classe social ou por estética corporal, é assim que atingem suas vítimas.

Desse modo, diante de uma situação que danifica a personalidade e o psicológico dos indivíduos,o ministério das comunicações com um papel influenciador sobre os jovens, deve criar programas e aplicativos diversificados quem possam alertar e fazer com que reflitam as consequências que o bullying pode causar, além de incentivar a não praticidade desse ato. Logo, os pais com maior dominância sobre seus filhos devem estar atentos a qualquer mudança comportamental, procurando sempre ajudá-los a resolver a situação, sem medo de repressões.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos