Um fim ao bullying

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 06/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O bullying é um grande problema para os adolescentes, (Sem vírgula) que estão na fase de aceitação, e uma grande porta aberta para problemas futuros, tais como; (Dois pontos) a depressão e exclusão social.

Porém, está longe desse problema ser resolvido, pois muitos não tem noção do quanto o bullying é um assunto sério. Zombar um colega de classe porque ele é alto demais, baixo,gordo,magro, ou até mesmo por usar óculos, e pior, por ter menos condição financeira que seus amigos, isso não é,e não pode ser (Vírgula) aceitável.

No entanto, a falta de conhecimento, (Sem vírgula) e entendimento que, (Sem vírgula) certas coisas ditas podem magoar (Dê exemplos), (Sem vírgula) e levar a sérios problemas. Mas, isso não se resume em todos os casos, a falta de conversação, e disciplinas entre país e filhos sobre o assunto deixam muito a desejar. (Discussão limitada) 

Entretanto, para esse problema ser resolvido ou ser amenizados, os país devem conversar mais com seus filhos, saberem o que aflige suas cabeças, (Sem vírgula)  e o que leva a uma criança zombar do colega de classe por motivos fúteis. Tudo é questão de conversa e conhecimento,(Ponto final) os professores devem conversar com seus alunos quando presenciarem alguma cena relacionada ao bullying, fazer trabalhos com esse tema, peças de teatro, com o intuito de mostrar para aquelas criança ou adolescente, (Sem vírgula) que xingar o amigo,zombar, empurrar, bater, não é engraçado, e fazendo isso você só vai fazer mal ao próximo.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos