Bullying no ambiente escolar

Tema: Caminhos para acabar com o bullying na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 03/05/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O bullying, (Sem vírgula) é cada vez mais é constante no ambiente escolar, e vem sendo uma das grandes preocupações (Por quê? Discuta isso no texto). Dessa forma, os jovens estudando estão sendo alvo de seus colegas por meio de agressão físicas e verbais. Por outro lado, devem buscar soluções para que situações como está não venha a acontecer nas escolas.

As vítimas desses atos cruéis sempre sofrem caladas, de forma que muitas vezes são no local escolar, de maneira que os colegas fazem resenha ofensiva e muitas vezes agridem. No entanto, os mesmos acabam mudando seu comportamento,(Sem vírgula) e ficam mais em locais isolados e acabam muitas vezes mudando o comportamento em casa. Deste modo, as escolas acontecem muito esse tipo de situação (Como assim? Reformule), levando a comprometer o desempenho escolar desses alunos agredidos. Assim (Vírgula) também, quando esses atos são percebidos a pessoa está gravemente ferida psicologicamente, os quais sempre é de forma intencional e repetitivas, deixando a situação cada vez mais agravante.

Levando se em consideração esses aspectos, devem buscar medidas para que a escola não seja um local bullying (Quais medidas? Fale sobre isso no texto). Certamente um local para busca soluções para acabar com esses atos cruéis. E que as pessoas vítimas tenham um acompanhamento correto para superem essa violência moral. No entanto, chega ao ponto final do bullying no ambiente escolar.
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos