Tema: Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 28/04/2017
Nota tradicional: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A guerra na Síria existe á anos. Com o passar do tempo começou a preocupar líderes mundiais, já que o conflito passou a envolver não só o pais da Síria como também organizações governamentais do mundo todo. O processo de desenvolvimento e a forma com que a guerra abrange as potencias é como um pequeno vírus, invisível a olho nu, se espalha pelo nosso organismo destruindo células ou apenas as infectando. O tempo passara e se não ouver intervenção pode trazer um órgão a falência e até mesmo o sistema todo.

Nesse mês foram usadas aramas químicas, essas não apenas matam mas também torturam (Problema na construção de sentido). O ataque desse mês demonstra que extremistas islâmicos são capazes de qualquer coisa para atingir sua meta, e mais, que não se importam com direitos básicos do ser humano e menos ainda com os conceitos da ONU. Portanto (Vírgula) traz várias possibilidades para o futuro, (Sem vírgula) como terceira guerra mundial, utilização de Bomba atômica e muitas outras atrocidades que o homem pode criar com sua inteligencia.

Contudo, em toda guerra existe uma luta por ideologias. Hitter tinha como ideologia o autoritarismo, o racismo, a xenofobia, entre outros (Como assim? Reformule). No entanto (Vírgula) ele defendeu sua ideia até as últimas instancias e a grande maioria dos líderes são assim, antes que se sintam encurralados, totalmente esgotados (Sem vírgula) a guerra não cessa em busca de uma ideologia vencedora, o que é redundante pois todo pais envolvidos em uma guerra sai com a infraestrutura e economia prejudicadas.

Medidas devem ser tomadas para resolver o impasse,(Ponto final) é necessário que a ONU faça uma reunião com todos os integrantes da união e tente desenvolver medidas para inicialmente impedir ataques futuros e (Vírgula) após isso (Vírgula) montar uma serie de medidas que oprimam o ISIS (Como assim? Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação) ,porém isso evitando contato físico. Por sim, em todos os países, no Brasil o MEC, ((Sem vírgula) responsabilizar-se por educar bem suas crianças e lhes ensinarem que a guerra não é a melhor opção para resolver conflitos (Reflitta sobre essa afirmação) . Immanuel Kant já disse que ´´ O ser humano é aquilo que a educação faz dele``.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos