Quando o poder fala mais alto

Tema: Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/04/2017
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Repousa na história da humanidade, (Expressão clichê. Sem vírgula) que a ideia de aniquilar o inimigo por envenenamento já vem desde da idade média. Se o poder entre países, (Sem vírgula) fossem usado para o bem, poderiam garantir um bom relacionamento e evitar mortes em grandes escalas.

A busca pelo poder e dinheiro levam os homens a guerras sem se preocupar com os outros. Não é de hoje que isso ocorre, na idade média eram realizadas bombas de piche e enxofre com o intuito de criar fumaça tóxica durante as guerras.(Discussão limitada ao senso comum. Reformule)

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), só na primeira guerra mundial foram mortos cerca de 100 mil pessoas e ficaram feridas em torno de 1,3 milhões. Atualmente (Vírgula) ocorreu ataques entre o EUA e a Síria, onde foi lançado a "mãe de todas as bombas" (Por quem?), até então foram mortos 90 pessoas, sem contar ataques de outros países.

Fica claro que o poder é mais importante e leva cada vez mais a busca por ele. Bombas e ataques desumano levam pessoas que não tem nada a ver, (Sem vírgula) à morte. Um ato de crueldade e desamor.(Argumentação clichê. Limitada)

Como diz o filósofo Jean Paul (Dois pontos)"Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem". Não adianta ter lei proibindo a fabricação de bombas, se isso ocorre as escondidas e ninguém faz nada, (Ponto final) atitudes precisam ser tomadas antes que piore ainda mais.
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos