Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
No filme BATMAN "Batman", a luta com seus inimigos ocorre no meio da cidade com bombas e gases destruindo tudo que está a frente, (Ponto final) fora das telas o uso de armas tóxicas para ocupar um lugar é uma realidade.
Quando utilizado de forma incorreta pode prejudicar a vida e saúde dos envolvidos (Dê exemplos), assim como na guerra mundial (Qual? A primeira ou a segunda?) ,no qual bombardeavam para consegui um território, percebe-se que não é algo atual e sim antigo no qual podem deixar sequelas ou levar a morte de inocentes. (Reformule)
Contudo, o problema esta longe de ser solucionado, pois a facilidade de fabricação ajuda qualquer um a causar problema. Como na frase de Anderson Barros: " A ganância do ser humano destrói o próprio lar", o desejo por possuir algo faz com que passe por cima de todos que estiverem no caminho.
Portanto (Vírgula) medidas são necessárias para resolver este impasse, como um investimento maior nas instituições de ensino para que indiquem o tamanho do estrago a ser causado se mal utilizado (Indicar de que maneira? Que tipo de investimento?), além de novas leis mais severas que proíbam e dificultem a disponibilidade dos agentes.
Correção tradicional
| Critério |
Nota |
Observações |
| Competência 1 |
50 |
Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
| Competência 2 |
50 |
Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 |
50 |
Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 |
50 |
Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
| Competência 5 |
50 |
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final |
250
|
Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
|
Legenda de competências
| Competência |
Descrição |
| 1 |
Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa
de um ponto de vista |
| 4 |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a
construção da argumentação |
| 5 |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |