Uso de armas químicas e biológicas: a autodestruição da humanidade

Tema: Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 19/04/2017
Nota tradicional: 220
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os ataques com armas químicas e biológicas, (Sem vírgula) acontecem desde os primórdios da humanidade (Expressão clichê), (Ponto final)eram usadas tanto para execução quanto para guerra. O uso da mesma é restritamente proibido pela ONU, (Sem vírgula) pelo simples fato da sua alta capacidade de destruição em massa.

Um fato que repercutiu por todo o mundo, (Sem vírgula) foi o ataque de arma química contra civis, (Sem vírgula) no país da Síria. O gás utilizado foi o sarin, um composto químico altamente destrutivo, seus sintomas são (Dois pontos) falta de ar, vômitos, tosse, dores de cabeça e (Vírgula) por fim (Vírgula) a morte.

Há outros tipos de armas químicas , (Ponto final) dentre elas está o conhecido gás lacrimogênio, (Sem vírgula) que é usado para dispersar multidões. Seus sintomas são, (Sem vírgula) irritação na pele e nos olhos , e diferente do gás sarin, não é letal. Seu uso é bastante comum pela polícia na maioria dos países (Quais países? Cite-os).

A produção das armas químicas , (Sem vírgula) pode ser comum em países sub-desenvolvidos, (Sem vírgula) pelo fato de ter um baixo custo de produtividade em relação as armas nucleares. Porém, isso não justifica a morte de inocentes.

" A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora."- Benedetto Croe, o " poder" só traz mais violência, e com a violência vem mais destruição, ela nunca será a solução.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 220 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos