Guerras com armamentos químicos

Tema: Uso de armas químicas e biológicas: até que ponto pode chegar a capacidade humana de destruição?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 17/04/2017
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em alguns países (Quais? Dê exemplos), (Sem vírgula) ainda podemos observar que são utilizadas bombas químicas, (Sem vírgula) que asfixiam e matam várias pessoas.Esse método era muito usado na época nazista, onde Adolf Hitler prendia judeus e comunistas no campo de concentração,colocando sobre essas pessoas,um produto sem cheiro na câmara,que quando inalado provocava uma morte rápida. Infelizmente até hoje é utilizado para fins indevidos (Desenvolva).

(Letra maiúscula) no mês de Abril de 2017,foram mostrados nos telejornais do mundo todo,o ataque dessas mesmas armas levando a morte cerca de oitenta pessoas,incluindo jovens,idosos e até mesmo crianças.Pessoas inocentes estão morrendo devido a falta de consideração e compaixão dos terroristas e do próprio governo (Como assim?).Isso causa um sentimento de dor e revolta, porque geralmente não se consegue ser feliz em um lugar onde só há destruição e tristeza.

(Letra maiúscula) porém,percebemos que essas guerras nunca acabarão de maneira repentina.Enquanto houver brigas por motivos religiosos ou territoriais,nunca haverá paz,ao contrário,sempre vai haver sofrimento,pois as pessoas que moram nesses locais,passam a conviver com os conflitos que viram rotina para a população e que traumatizam principalmente crianças e adolescentes que acabam tendo o seu futuro prejudicado.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos