Tema: O que não está dando certo no combate ao Aedes Aegypt?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 18/02/2017
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O mosquito AEDES AEGYPTI,que é o transmissor do vírus da dengue ,tem sido um problema nas grandes e pequenas cidades ,devido ao crescimento urbano desordenado ,clima tropical e infraestruturas precárias são responsáveis direto [diretos] pelo aumento da manifestação do vírus em nosso país .

Esses fatores deixam o mosquito imbatível ,pois consegue a propagação nesse clima favorável e em locais onde convivem muitas pessoas ,ou seja , os desleixos das pessoas [vírgula] jogando lixos que serve [servem] para criatórios da larva do mosquito e a topografia contribui [contribuem] para sua proliferação.Todas as medidas aplicadas até hoje como : campanhas midiáticas ,agentes comunitários de saúde ,mutirões e exército nas ruas não surtiram efeito desejado ,porém países como Cingapura conseguiu [conseguiram vencer essa luta utilizando de investimento pesado no controle ,estratégias ,análise de informações e punição ao desleixo ,que é quase impossível no Brasil.

Em conseqüência [sem trema] desse descontrole ,surgiu-se novos vírus  [vírgula] como CHYKUNGUNYA e o ZIKA ,que é também é transmitido pelo AEDES AEGYPTI ,este sendo responsável pelo surto da microcefalia que [se] expandiu ,principalmente,no nordeste brasileiro .Nesses locais com alto índice populacional [e] onde falta infraestruturas é comum vermos : esgotos a céu aberto ,coletas irregulares de lixo  [vírgula] principalmente em finais de gestão municipais  [vírgula]onde os prefeitos deixam de lados [lado] os serviços essenciais ,escoamentos de água da chuva e a população desinformada  [vírgula] todos esses problemas são responsáveis pelo descontrole do mosquito .

Destarte ,o nosso país oferece condições favoráveis ao mosquito ,mas não só o Brasil enfrenta essa dificuldade,países como a Austrália também apresenta  [apresentam ]dificuldade em controlá-lo .Então,vê-se todas as formas utilizadas no combate até hoje foram fracassadas,devido à cultura da população em não cuidar do ambiente de onde convive ,condições geográficas e essa forma desordenada que cresce a população brasileira.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos