caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Tema: Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/11/2016
Nota tradicional: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 Há muito tempo,jornais,televisões e revistas vem [vêm]documentando sobre várias religiões. Grande parte dessa documentação ocorre ao fato de muitos países começarem a executar a liberdade de expressão, tornando [vírgula] assim, cada cidadão livre às suas escolhas e [vírgula] com base nisso; muitos acabam criando a sua convicção em formarem grupos religiosos.  

Nem toda religião é formada na biblía e no mesmo Deus, mas com isso acabam gerando grandes confusões por parte de outras religiões que as veem como um problema para a sociedade. Então [vírgula]  várias guerras religiosas acontecem e por se constituírem na base "paz", acabamos vendo inúmeras tragédias em busca do estabelecimento de uma única religião.

 Hoje o Brasil se enquadra em um dos vários países que aceitam pacíficamente [pacificamente] várias denominações religiosas, porém [vírgula]  mesmo com essa conquista [vírgula]  várias pessoas são atacadas por sua crença religiosa, sendo um ataque físico ou verbal.

Portanto, não podemos obrigar pessoas a seguirem o que queremos. Por sermos brasileiros, devemos conhecer mais as crenças religiosas de outros países, contudo, respeitando-as. As pessoas que não tem [têm] crença ou não acreditam em Deus, nós não podemos desfaze-las [desfazê-las]. Não devemos ser fanáticos, gerando uma nova guerra mundial [vírgula] e sim sermos pacíficos, visando o bem estar [ao bem-estar] de cada ser humano, porque essa é uma política de vida em que muitos a usam para sobreviver. Realizar conferências poderiam [poderia]com o tempo trazer bons resultados, porque muitos julgam sem conhecer o motivo daquela pessoa ou país. 

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos