Perigo da automedicação

Tema: Automedicação – devemos realmente combatê-la?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 24/10/2016
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por proporcionar um bem estar [bem-estar] imediato  [vírgula]  vários medicamentos passaram a ser utilizados sem prescrição medica, [ponto] tal atitude tem demonstrado ser bastante prejudicial tanto para a saúde do individuo como da população de modo geral. 

Em razão da larga utilização de medicamentos sem acompanhamento medico [médico], vários tipos de doenças, sobretudo bacterianas, passaram a ser combatidas com maior dificuldade,  [ponto final]]  isto ocorre devido ao tratamento iniciado de maneira incorreta ou não concluído, fazendo com que esses microrganismos [micro-organismos] passem a ter resistência a certos medicamentos. 

Já outros medicamentos  [vírgula]  quando utilizados de maneira incorreta  [vírgula] acabam por oculta [ocultar] doenças graves  [vírgula] levando o individuo a um autodiagnostico [autodiagnóstico] errado de sua real situação, causando em alguns casos a morte. 

A utilização de medicamentos sem acompanhamento medico [médico] e [é] muito prejudicial para a sociedade como um todo pois e através [por meio] do uso incorreto de remédios  que podem surgir novos organismos de difícil combate. 

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos