- Corrige Aqui

Automedicação – devemos realmente combatê-la?

Enviada em: 17/10/2016

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

A automedicação, [sem vírgula] é uma ação muito comum para o ser humano,que [vírgula] quando está com uma dor de cabeça, [sem vírgula] ou dores no corpo, a primeira coisa que se faz é tomar um remédio que tem em casa, [sem vírgula] ou que se encontra em farmácias com fácil acesso.

Entretanto, o fato de serem encontrados tão facilmente assim, [sem vírgula] podem [pode] ser um risco, pois as vezes uma pessoa não tem tantas informações assim sobre aquele medicamente e [vírgula] por exemplo [vírgula] podem [pode] ter reações alérgicas ou piorar sua situação. Mas dentro disso vem outro problema, porque [por que]as pessoas então deveriam ir ao médico a cada dor que sentir ? Não,porque os hospitais e postos de saúde ficariam em uma situação de emergência, porque a saúde já enfrenta grandes problemas em filas de esperar e super lotação [superlotação].

Contudo, sabemos que não podemos desperdiçar consultas, [sem vírgula] com dores que são comuns, mas que se devem ter uma atenção também, para não causar um dano maior, e causar alergias e até a morte, [sem vírgula] por uso de medicamento indevidamente.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse, [ponto final] o (SUS) com uma parceria com o ministério da saúde [letra maiúscula] (MS),  [sem vírgula] poderiam [poderia] encontrar uma maneira de nos próprios postos e AMAs com ajuda de médicos e enfermeiros coletarem esses remédios como para dores no corpo e febre, junto recebendo uma cartilha com medicamentos para cada dor, [sem vírgula] e as doses certas, e colocar também em cartazes nas farmácias assim podendo compra-los [comprá-los] também, logo deixando o paciente consciente.

Dados correção tradicional

O texto abordou o tema proposto, mas realizou uma abordagem superficial da questão e muitos problemas ligados à escrita. Apresente argumentos bem fundamentados que sustentem suas afirmações, isto é, fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições etc. Fuja do senso comum!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200