Cuidado com medicamentos gratuitos

Tema: Automedicação – devemos realmente combatê-la?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 08/10/2016
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Existe um programa de distribuição de medicamentos no Brasil que se é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), onde [que] fornece medicamentos totalmente gratuitos para pessoas com baixa renda familiar, [ponto final] por esse fácil acesso ao medicamento [vírgula] as pessoa [plural] acabam se automedicando em casa por conter o mesmo em sua residência.

Claro que esta [está] errado! Mas quando se trata de um dor de cabeça, um dor no estomago [estômago] por algo ingerido, ou ate [até] mesmo uma dor muscular [vírgula] não vejo problemas da pessoa se medicar em sua própria casa. Até por que [porque] ninguém quer passar [passa] desta para melhor [vírgula] então[vírgula]  é evidente que uma pessoa não ira se automedicar sabendo que aquele remédio não é o adequado para a dor que esta [está] sentindo.

Deve haver mais controle na entrega de medicamentos feita pelo SUS, [sem vírgula] para que não ocorra de um individuo se automedicar em casa, e ter [sem vírgula] a necessidade de ir até a uma Unidade Básica de Saúde ou [vírgula] em casos mais simples[vírgula]  farmácia e com a ajuda de um profissional tomar algum tipo de remédio para controlar a dor.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos