Relações momentâneas

Tema: Estamos nos relacionando de forma superficial?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 16/09/2016
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

      Atualmente o mundo conteporâneo sofre com vínculos rasos devido ao crescimento de habitantes. Os indivíduos mundiais começam a interagir por meio de redes sociais com milhares de pessoas diferentes, tendo, assim, relações momentâneas e volúveis. É notável em meio a à sociedade a velocidade dos laços afetivos entre as pessoas.

      É indubitável que as pessoas se adaptaram na maneira como devem ser bem vistas em uma sociedade, ou seja,com a última novidade do mercado, (.)dessa forma, essas pessoas procuram ter sempre novos amigos,parceiros e, assim, as relações começam a fluir rapidamente e depois se condesando condensam em laços frágeis e momentâneos.  

      Outrossim,obseva-se que um grande meio para obtenção de relações superficiais, são as redes sociais,elas estão sempre sendo inovadas e permitindo possibilidades para relações entre os indivíduos. Há uma certa preocupação sobre a rapidez desses meios e o crescimento populacional, o IBGE divulgou as estatísticas do registro civil 2012, onde indica que indica que a duração média dos casamentos no país, que era em média  (de) 15 anos; em 2007 a duração média era de 17 anos, ou seja, as relações estão se tornando menos longa.  

      Desse modo,diante de um mundo conteporâneo onde tudo indica uma fragilidade nas relações entre os individuos, é preciso um incentivo o qual mostre a importância de relacionamentos densos com longa duração, o qual e também mostre que o crescimento de habitantes não é uma preocupação e sim uma realidade que irá oferecer chances para se criar novos vínculos de amizades e não troca-los.Logo,o governo deverá investir em meios de incentivos em instiuições de ensino e em mídias.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos