O Amor é a maior arma do mundo

Tema: Porte de armas pela população civil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 08/07/2016
Nota tradicional: 550
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Missionários de um mundo pagão

Proliferando ódio e destruição

Vêm dos quatro cantos da terra

A morte, a discórdia

A ganância e a guerra

Missionários e missões suicidas

Crianças matando

Crianças inimigas

Generais de todas as nações

Fardas bonitas, condecorações

Documentam na nossa história

O seu rastro sujo

De sangue e glória.

 

O Brasil já fez o estatuto do desamamento, a campanha foi muito proveitosa e 90% da população civil hoje,é desarmada. Mas, os números de homicídios causados por arma de fogo, infelizmente(,) não caiu caíram. É alarmante que 90% destas mortes foram cometidas, por homens preparados e treinados para salvar vidas. É do Brasil, o primeiríssimo lugar da polícia que mais mata no mundo. No país não tem pena de morte, legalmente. Mas, tem os justiceiros. Primeiro eles atiram, depois perguntam quem é. E com isso muitas vidas inocentes, vão sendo ceifadas, no qual, cujo o único crime cometido foi nascer. Voltar agora, depois de todo trabalho feito para desarmar a população. (,) Será retroceder!

 

Só implicará em mais violência e mortes. Qual o critério para se adquirir uma arma de fogo? Quem terá a capacidade total, de dizer, que, um indivíduo pode e outro não? Ao invés da cultura das armas, por que os governos não aplicam a cultura da paz? Qual o objetivo de uma arma de fogo? Se não, destruição, discórdia e a guerra? As despesas com pensões,indenizações e saúde não são maiores para os governos? Do que os lucros com armas e munições? Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho. A arma que deve ser portada legalmente e obrigatoriamente por cada cidadão do mundo é o amor.Não precisamos de armas, precisamos de liberdade,vida e amor.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 550 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos