Que a concentração de traficantes em morros é bem maior, isso todos já sabemos. Porém, as autoridades estão esquecendo que lá também vivem inúmeras famílias, muitas delas vítimas dos próprios governantes, que não cumprem o papel ao qual foram designados, que traem a confiança que essas mesmas pessoas das favelas depositaram nas urnas, baseadas nas promessas desses que agora estão querendo usar R$ 40 milhões para cercá-los. Talvez com a intenção de separá-los dos ricos e escondê-los dos turistas, como se isso fosse possível.
Além disso essa não seria a maneira mais cômoda para preservar a mata atlâtica, muitas outras atitudes deveriam ser tomadas. Por exemplo: uma maior fiscalização junto aos madereiros, com leis mais rígidas e que sejam cumpridas. Que seja feita uma varredura junto aos fiscais, policiais e que só fiquem os honestos, os que realmente teem compromisso com a natureza. E uma maior conscientização por parte da populãção, seja ela de favela ou de bairro nobre.
Esse dinheiro na verdade serviria para dar melhores condições de vida, educação, aos moradores dessas favelas, para que eles não se sentissem empurrados para o mundo do crime. Para que as crianças tivessem um caminho mais digno para seguir, que não precisassem trabalhar tão cedo e abandonar os estudos. Só assim mudaria a imagem das favelas, que não precisariam ser muradas para esconder a falta de interesse, de compromisso, dos nossos políticos para com a população, de quem eles tanto dependem para chegar aonde estão.
Ludmilla.
Dados correção tradicional
Por não seguir esse tipo de desenvolvimento esperado quando se trata de uma dissertação, aqui e no vestibular, sua nota será "zero" e seu texto será desclassificado.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |