Não é difícil nos dias de hoje conseguir entrar no cinema ou no teatro usando o benefício da meia-entrada. O índice de falsificação vem crescendo no país nos últimos anos. E mesmo em estabelecimentos que exigem a apresentação do comprovante de matrícula ou documento semelhante, é fácil driblar a fiscalização.
Com o preço alto das entradas de espetáculos e cinemas, por exemplo, ter o benefício da meia-entrada é sinônimo de economizar para o lanche ou então para aquela blusa que não sai da cabeça. Mas atenção! A legislação pode mudar.
Uma proposta enviada à Câmara dos Deputados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado quer restringir o uso da carteira de estudante. Se o projeto for aprovado, a meia-entrada será suspensa em fins de semana e feriados.
A idéia é regularizar a emissão da carteira no país, que passaria a ter um único padrão para todo território. E pegar aquele cineminha mais barato só em dias úteis. A meia-entrada não será aceita nos fins de semana e feriados. No caso de shows, casas de espetáculos e teatros, a proposta restringe o uso de domingo a quarta-feira.
Além disso, os cursos de idiomas, de dança e de concurso não poderiam mais emitir o documento, que ficaria limitado aos alunos matriculados da pré-escola ao ensino médio e aos universitários.
*Com informações da Agência Senado
E você? Concorda ou não com a restrição do uso da carteira do estudante? Por que este índice de falsificação aumentou tanto nos últimos tempos? Afinal, essas mudanças vão diminuir a falsificação?