Que tal um intercâmbio?

Em 18/01/2008 17h20 , atualizado em 05/04/2022 10h22 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Muitos resultados de vestibulares já saíram e até agora você não passou em nenhum deles? Não é preciso entrar em pânico. Saiba que são muitos os candidatos que tentam cinco, seis anos para ingressar no curso que sempre sonharam. Mas aqui o papo é outro.

Já pensou que você pode usar esse ano para experimentar coisas novas, culturas diferentes e aperfeiçoar uma língua? Pois é. É um caso a se pensar, não? Depois que você entrar na faculdade vai ficar uns quatro ou cinco anos atolado em trabalhos enormes, leituras gigantescas (de autores que você nunca ouviu falar), provas e mais provas, além de uma monografia no fim do curso. E, provavelmente, depois disso você vai diretinho pro mercado de trabalho. E aí? É possível que você não tenha muito tempo para curtir uma “aventura”.

Que tal viajar, trabalhar no exterior ou apenas estudar uma língua estrangeira em seu ambiente original? Tudo isto se tornam pontos a seu favor na hora de conseguir um emprego, mas principalmente vai enriquecer, e muito, a sua experiência pessoal de vida. Pessoas que têm um intercâmbio no currículo são mais procuradas por serem consideradas dinâmicas, atentas e mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho.

Quem sabe o fato de não passar no vestibular foi uma chance para que você tenha a oportunidade de fazer um intercâmbio? Depois do diploma na faculdade, a vida se enche de desafios e responsabilidades e é difícil quebrar o curso natural das coisas.

Dê uma olhada na nossa Seção de Intercâmbio e veja se alguma oportunidade se encaixa em seu perfil. E lembre-se: há males que vêm pra bem.