Posso levar o celular?

Em 09/01/2008 14h02 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
É... quando esse aparelhinho surgiu, no início da nossa era realmente “moderna”, o que se previa era uma série de vantagens que acompanhariam esta tecnologia. De fato, vieram muitos benefícios que, por sua vez, geraram alguns inconvenientes.

O problema é que muitos deixaram de entender que mesmo com este aparelho em mãos era necessária uma postura educada diante de outras pessoas. Parece que aqueles que já nasceram dentro desta tecnologia (hoje adolescentes) não conseguem se desgrudar um segundo sequer do tal celular. Será que não conseguem ficar 5 horas longe dele sem sofrer de abstinência?

Pois é, meus amigos, estou falando daquele pessoal que acabou sendo eliminado do vestibular por estar portando um dos vários aparelhos eletrônicos, seja ele o celular, o mp3 player ou o relógio digital. A primeira coisa de que devemos lembrar é que o vestibular é um concurso, portanto, segue regras rígidas. E todas estas regras não são inventadas da noite pro dia. Quando você faz a sua inscrição, você está concordando com o que está escrito no edital, que é o documento que rege o concurso. Nele estão todas as informações sobre o vestibular.

A principal informação diz respeito ao que pode ou não ser feito durante a prova e isto quer dizer que você estará seguro quanto à idoneidade do concurso. Já pensou se todo mundo levasse o celular pra falar com alguém durante a prova? Seria um pouco injusto, não?

Não há motivo que justifique a entrada de candidatos portando aparelhos eletrônicos e não é possível que você vai perder um ano inteiro de estudo porque bateu o pé e disse que não poderia ficar sem o telefone! O celular é pra falar com o seu pai pra te buscar? Então combine um horário e um local pra vocês se encontrarem. O mp3 player é pra você ouvir um som antes da prova? Relaxe com respiração e silêncio, não com música. Relógio pra quê? Os fiscais marcam a hora durante toda a prova.

O que eu quero dizer é que não dá pra marcar bobeira. Não perca um ano inteiro de estudo por uma bobagenzinha desta! Seja esperto e leia o edital antes de fazer a sua inscrição, assim você estará realmente por dentro do processo seletivo.

Contem aqui a sua experiência! Vocês já tiveram algum tipo de problema destes?