Estamos de cara nova!

Em 29/04/2009 08h58 , atualizado em 29/04/2009 08h58 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Você já deve ter percebido que o Vestibular Brasil Escola não é mais o mesmo, não é? A partir de hoje, o site estreia novas cores e destaques. Mas não foi só a forma que mudou. O conteúdo também está mais recheado. Além dos canais já oferecidos, temos também novas seções. Tudo para ajudar quem está feito louco estudando para o Vestibular.

Para os que querem treinar a escrita, criamos o Banco de Redações. Com ele, você vai poder escrever sobre o tema proposto e uma equipe preparada para a correção irá avaliar o texto. Assim, você vai saber os seus acertos e, é claro, o que deve ser modificado para que sua redação não seja uma dor de cabeça na hora da prova.

Sua opinião vale muito. Por isso criamos o Blog Interativo, onde você vai poder deixar sua idéia sobre determinados assuntos atuais, que podem cair no vestibular ou mesmo influenciar na sua vida como futuro universitário. Além disso, saber o ponto de vista de outros estudantes pode auxiliá-lo a observar os vários lados que um fato pode ter. Na nossa página inicial, disponibilizamos uma enquete, que abordará semanalmente temas polêmicos que envolvem sua vida como estudante e como cidadão.

Inauguramos também a nossa Agenda, contendo todo o calendário dos processos seletivos do país. Atualizada diariamente, ela é uma ferramenta fundamental para que você não perca datas de inscrições, período de isenção, divulgação de locais de prova, provas, resultados e matrículas.

Aí do lado também inovamos com a seção Diário de Universitário, um espaço exclusivo para aqueles que já venceram a batalha dos processos seletivos. Nela, estudantes de várias instituições do país, contam como é o seu dia-dia na faculdade. Acreditamos que estas experiências são imprescindíveis para você vestibulando perceber como é a vida pós-vestibular e até mesmo dar uma orientação concreta para quem ainda está perdido, sem saber qual curso fazer.

Mas será que é isso mesmo que eu quero fazer? Diante de tantas perguntas como essa, criamos também o canal Vida de Profissional. Aqui você vai encontrar vários depoimentos de profissionais já atuantes no mercado, saber como é o cotidiano e como eles encaram o futuro da sua área.

Uma das principais novidades é um espaço dedicado exclusivamente para o maior processo seletivo do país: a Fuvest. Para quem sonha com uma vaga na Universidade de São Paulo, trazemos a história de 40 anos deste vestibular, curiosidades e as notícias de última hora.

Ufa! Muita coisa não é mesmo? Queremos acompanhá-lo em todas as etapas. E quando seu nome estiver na seção Aprovados, vamos comemorar a vitória contigo, pois teremos a certeza de que nosso trabalho está valendo a pena. Por isso, continue nos mandando suas dúvidas e sugestões. Você é quem faz o Vestibular Brasil Escola ser o sucesso que é hoje.